INSCRIÇÕES ENCERRADAS!!

O CRONOGRAMA ESTÁ DISPONÍVEL

CLIQUE SOBRE http://14eflac.org/?page_id=840

POSTULAÇÃO PARA SEDE DO PRÓXIMO EFLAC

Através deste formulário, recebemos propostas para o país que será sede do 15° Encontro Feminista da América Latina e do Caribe. A decisão será tomada na assembleia geral do #14EflacUruguay em 25 de novembro.

 

Os encontros feministas da America Latina e do Caribe nasceram em Bogotá fazem trinta e seis anos, como a mais nova, diversa e potente forma de “encontro” entre feministas da região.

No ano de 2014, durante o XIII Encontro Feminista da America Latina e do Caribe (EFLAC) realizado em Peru, se elegeu o Uruguay como sede do XIV Encontro, com a convicção de que o país tem todas as condições para organiza-lo. Que o encontro tenha lugar no Uruguay tem conotações importantes; a primeira é que faz mais de 11 anos que não se faz um Encontro no Cono Sur, o que impede de muitas mulheres participarem devido um alto custo de passagens aéreas a outras regiões; a isto se soma que o contexto regional, Uruguay é um dos países que nos últimos anos tem avançado mais enquanto a reconhecimento dos direitos da mulheres.

O principal objetivo do Encontro é contribuir ao fortalecimento da democracia na America Latina, a partir da incorporação dos direitos humanos das mulheres desde uma perspectiva feminista na agenda dos Estados e das sociedades, ao propiciar um espaço de discussão e encontro entre as diversas expressões do movimento feminista da America Latina e Caribe, como parte da sociedade civil organizada.